Scuta Soluções Auditivas
Agendar consulta Agendar consulta (54) 3601 0408

Pai ouve a voz da filha pela primeira vez aos 35 anos após Implante Coclear

Ele teve meningite com 1 ano e 8 meses e ficou com surdez profunda nos dois ouvidos. Educador físico, homem conseguiu aprender a ler, escrever e falar após fonoterapia. Médico diz que plano de saúde e SUS bancam procedimento.

O educador físico Eduardo Favaro começou na última sexta-feira (17) a fazer aquilo que é rotineiro para muitos pais e que até então para ele era sonho: ouvir, pela primeira vez, a voz da filha. Morador de Brasília, ele teve meningite com 1 ano e 8 meses e sofre de surdez profunda nos dois ouvidos desde então. O homem, que tem 35 anos, decidiu ignorar os médicos que diziam que o caso era irreversível e há um mês recebeu um implante coclear.

A experiência de ouvir a filha, Maria Eduarda, de 6 anos, pela primeira vez foi registrada em vídeo e viralizou na web. Ele também ouviu a mãe e a mulher. Na gravação, Favaro se empolga ao perceber o som do coração. "Pode aumentar um pouco!", diz.

O rapaz conta que, como não havia surdos na família, sempre teve vontade de ouvir como os familiares. Ele passou por uma série de tratamentos na infância e aprendeu a ler, escrever e falar, mesmo tendo quase nada da audição. Favaro conta, porém, que isso não o contentava.

"Mesmo depois de várias tentativas em alguns centros especializados em audição e tendo resposta de que não teria possibilidade no meu caso, eu não perdi a esperança", conta. Por causa da meningite, ele desenvolveu ossificação na parte interna do ouvido, e por isso os médicos se recusavam a operá-lo.

Veja mais em https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/educador-fisico-ouve-voz-da-filha-pela-primeira-vez-aos-30-anos-apos-receber-implante-no-df-video.ghtml

Fonte: G1

Publicada em 22/11/2017

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/educador-fisico-ouve-voz-da-filha-pela-primeira-vez-aos-30-anos-apos-receber-implante-no-df-video.ghtml

Scuta Depoimentos

Um lugar abençoado por Deus, com um atendimento maravilhoso, profissionais sempre em busca de novos conhecimentos para melhor atender seus clientes!

Eloisa Tomazoni

Onde estamos

Rua Paissandú 1609, loja 01
Centro   Passo Fundo, RS

Telefone

(54) 3601 0408

Horários

De segunda à sexta
Manhã: 09:00 às 12:00
Tarde: 13:30 às 18:00

© 2017 Scuta Site produzido pela Netface